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Movimento Vai Turismo lança campanha para instigar debate político em prol do setor

(Foto: reprodução)

A medida visa reforçar a relevância do debate político em prol da indústria

O Movimento Vai Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com as 30 principais entidades empresariais do setor e as Federações do Comércio (Fecomércios) de todo o País, promoverá, entre os dias 21 de julho e 2 de outubro, a campanha #vaiturismo2022 nas redes sociais. A medida visa reforçar a relevância do debate político em prol da indústria.

O movimento desenvolveu um documento de Propostas e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo – Nacional, entregue aos pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro, Simone Tebet e Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, juntamente com a Agenda Institucional do Sistema Comércio.

Para a elaboração das propostas, o Vai Turismo promoveu mais de 100 encontros técnicos, entre reuniões e workshops, e reuniu cerca de 300 organizações signatárias. Foram desenvolvidos: um benchmarking que mapeou práticas internacionais inspiradoras para o turismo sustentável, pesquisas de percepção e 27 diagnósticos das unidades federativas com base na metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes.

Com base na relatoria e na sistematização dos temas debatidos em cada estado, os tópicos em comum transformaram-se em demandas regionais, e as prioridades regionais se consolidaram na agenda nacional, que aponta, entre as macroestratégias, cinco temas necessários à consolidação e à competitividade do setor: Investimentos Convergentes, Inteligência, Incentivo, Oferta Qualificada e Governança. Em agosto, também será realizada a entrega de 27 documentos estaduais.

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