Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre inscrições para novos cursos gratuitos

webinar gta

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abriu inscrições para mais quatro cursos online e gratuitos voltados a profissionais do setor de turismo e de outras áreas que desejam se destacar no mercado de trabalho. As novas qualificações, voltadas para o campo da geografia, têm o objetivo de ampliar o conhecimento geral dos alunos e incluem conteúdos como as regiões do Brasil, características climáticas, transporte e geopolítica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021 e as qualificações devem ser finalizadas até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

Os cursos ofertados são: Geografia e Turismo, focado na cultura, Regiões do Brasil e o Turismo; Geografia 1, que aborda características do país como relevo, hidrografia, tempo, clima e população brasileira; Geografia 2, voltado para a questão rural, produção agropecuária brasileira, espaços urbanos, atividades industriais, transporte, aspectos ambientais e sociais; e Geografia e Geopolítica na Atualidade, que trata do panorama do Brasil no mundo.

Receba nossas newsletters