Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

MTur inicia mapeamento dos principais programas gastronômicos do Brasil

O melhor da gastronomia paraense

pesquisa estará disponível até o próximo dia 10 de junho

O Ministério do Turismo iniciou um mapeamento dos principais programas, projetos, ações e eventos realizados no país relacionados ao Turismo Gastronômico. A ideia é construir um calendário com as iniciativas e atividades do segmento. A pesquisa estará disponível até o próximo dia 10 de junho e pode ser preenchida, de forma rápida e online, no endereço https://turismogastronomico.tur.br/.

Podem participar órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, além de instituições de fomento, como o Sistema S, e outras organizações que desenvolvam iniciativas relacionadas ao segmento. O ministro do Turismo, Gilson Machado, convida organizações públicas e privadas a inscreverem suas ações e destaca que a iniciativa é mais um esforço do governo federal para o fortalecimento do segmento.

“Somos um país com sabores e temperos únicos. Temos um potencial enorme para nos destacar no segmento de turismo gastronômico, inclusive, no cenário internacional no pós-pandemia. É para isso que temos trabalhado e contamos com o apoio de todos para construirmos esse importante instrumento, que é o calendário nacional. Tenho certeza de que será um diferencial importante na busca por uma maior valorização das experiências autênticas no segmento e interação dos visitantes com a cultura local”, pontuou Machado Neto.

Na plataforma online podem ser cadastradas iniciativas como eventos, festivais, projetos de qualificação profissional, roteiros e rotas, entre outras iniciativas diretamente ligadas ao Turismo Gastronômico.

Receba nossas newsletters