Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur prorroga inscrições do Prêmio Nacional de Turismo

Premio Nacional de turismo

O novo prazo para participar vai até 20 de outubro

Com quase 500 inscrições realizadas para a segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo – 227 a mais do que em 2018 –, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo decidiu dar mais uma chance a quem ainda não se inscreveu. O novo prazo para participar vai até 20 de outubro. As inscrições podem ser realizadas na página do prêmio. O anúncio dos vencedores será feito em 4 de dezembro, em Belo Horizonte.

No ato da inscrição, é preciso se atentar a quatro pontos: seguir o modelo que deve ser preenchido e inserido no “Anexo 1”; responder as 19 perguntas; assinar o documento do “Anexo 2” que trata sobre o termo de compromisso e autorização de uso de imagem; e conferir se o cadastro da proposta está concluído.

Antes de desembarcar no Brasil após cumprir agenda internacional na China, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou a importância da premiação. “O nosso objetivo é fazer uma grande festa de valorização desses profissionais, que tanto têm contribuído, ajudando cada vez mais a gerar emprego, renda e inclusão social por meio do turismo”.

Serão 11 categorias premiadas: Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo; Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo; Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo; Turismo de Base Local; Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Tecnologia no Turismo; Marketing e Comercialização do Turismo; Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos.

Leia também:
Prêmio Nacional do Turismo 2018 reconhece profissionais inovadores e iniciativas de sucesso
Veja fotos da entrega do Prêmio Nacional do Turismo

Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil que atuam no setor turístico terão chance de expor ações de vanguarda e conquistar reconhecimento. Podem participar da seleção entidades públicas; instituições do Sistema S; entidades da sociedade civil organizada; pessoas jurídicas; representantes de grupos coletivos e empreendimentos turísticos. Já as iniciativas elegíveis devem cumprir requisitos, tais como: serem aplicáveis no setor de turismo, apresentar resultados efetivos que impactaram o turista e o desenvolvimento do ramo nos últimos 24 meses, além de não terem sido premiadas anteriormente.

As propostas serão submetidas a uma comissão julgadora, composta por representantes do MTur, do CNT e especialistas nas categorias. O resultado preliminar da etapa de habilitação dos projetos vai ser divulgado em 30 de outubro e o resultado preliminar dos finalistas, dia 21 de novembro. As publicações estarão no site do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br), e o anúncio dos vencedores do Prêmio ocorrerá durante uma cerimônia marcada para o dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte.

Receba nossas newsletters