Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur prorroga prazo de inscrição para curso de Especialização em Atrativos Naturais

webinar MTur prorroga prazo de inscrição para curso de Especialização em Atrativos Naturais

Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de fevereiro através do formulário (Unsplash Neom)

O Ministério do Turismo informou na última segunda-feira (5) que prorrogou o prazo de inscrição para o curso de Especialização em Atrativos Naturais. A formação ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é para Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” dos estados da macrorregião Nordeste.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de fevereiro através do formulário por meio deste link, para ingresso na modalidade de Educação a Distância, no ano letivo de 2024, ofertado pelo Campus Avançado Cabedelo Centro. As ofertas chegam a 537 vagas.

Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado através do site do MTur, o ministério também promove cursos por todo o país com diversos parceiros, como é o caso do Senac que, junto ao MTur, oferece 55 vagas em cursos gratuitos de gastronomia em Goiás e no Piauí.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 13 de fevereiro. Já no Paraná, a mesma parceria disponibiliza 123 vagas para três cursos na área de gastronomia: Cozinha Brasileira, Cozinha Internacional e Cozinha Japonesa. As inscrições para as vagas remanescentes também vão até 13 de fevereiro.

A maior quantidade de vagas disponibilizadas vem da parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul). São seis mil vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem; Copeiro e Garçom e Mensageiro, todos para as regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.

Além dessas oportunidades, os profissionais do Turismo e pessoas que desejam ingressar no setor, poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.

Receba nossas newsletters