Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Pesquisa com gestores aponta vantagens de ferramentas como o OBT

A Argo IT apresentou nesta terça-feira (24/06) uma pesquisa inédita sobre o uso de ferramentas de gestão de viagens e despesas corporativas. O levantamento foi realizado com 257 gestores de empresas em 13 estados. Os objetivos foram compreender a necessidade de uso, por parte das empresas, do Online Booking Tool (OBT) e do Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento desse mercado. 

A redução dos custos foi apontada pelos entrevistados como um dos principais atributos dessas ferramentas; 74% dos usuários de OBT e 70% daqueles que utilizam Expense concordam que eles colaboram com a maior economia dos processos. Outras qualidades reconhecidas no OBT são melhores tarifas (81%) e segurança geral dos dados (76%) e, no caso do Expense, transparência no controle dos gastos (70%).

Do total de entrevistados, 105 (ou 48%) utilizam os sistemas, sendo que 41% e 25% adotam a OBT e Expense, respectivamente; 18% deles têm ambas, sendo que a primeira é mais usada na região sul em indústrias multinacionais com mais de 1 mil funcionários. Já a Expense tem maior penetração na região sudeste em empresas com esse mesmo perfil.

A pesquisa também revelou que a Argo IT detém 50% do mercado de OBT no Brasil. O levantamento, gerenciado pela Academia de Viagens e realizado pela Multifocus, ocorreu entre os dias 13 de março e 10 de abril. ​

Receba nossas newsletters