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Prado explica saída da Abracorp e missão no Unidos pela Vacina: “Para salvar vidas e empregos”

Carlos Prado, da Tour House, Unidos pela Vacina e Supera Turismo

Carlos Prado, da Tour House, Unidos pela Vacina e Supera Turismo

Na manhã desta quinta-feira (18), o mercado foi surpreendido com a notícia da renúncia de Carlos Prado à presidência da Abracorp. Em conversa exclusiva com o M&E, o executivo revelou que, além de sentir que tinha cumprido sua missão na entidade, ele abraça uma causa nobre no grupo Unidos pela Vacina – capitaneado por Luiza Trajano e que conta também com diversos nomes do Turismo.

“Na realidade, minha intenção era ficar apenas um mandato. A crise, no entanto, nos absorveu e a eleição foi em abril, então começamos um segundo mandato. A demanda foi muito grande com diversos órgãos, G20, reuniões, lutas pelas MPs. Esperamos passar este momento mais difícil”, contou. “Saio com a sensação de dever cumprido e permaneço no Conselho da Abracorp. Vou apoiar em tudo aquilo que for importante para as viagens corporativas”, complementou.

Prado afirmou que como um dos líderes do setor pretende empregar um olhar mais coletivo para o Turismo, não apenas focado nas viagens corporativas. Ele citou como exemplo o Movimento Supera Turismo, que teve um grande foco no lazer e nas viagens domésticas. “Vou continuar tendo este olhar macro. Tenho investimentos no turismo e acredito muito no Brasil”, destacou.

Movimento e participação do Turismo

E ele leva este olhar macro para o Unidos pela Vacina, no qual ele ingressou por convite de Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. “Somos um movimento liderado pela Luiza Trajano e que tem uma equipe grande, com muita gente engajada”, explicou. Além de Prado, que coordena o comitê responsável pelo contato com as prefeituras, há outros nomes do Turismo colaborando, como a própria Chieko, Paulo Kakinoff, da Gol; Toni Sando do Visite São Paulo; Orlando Souza, do Fohb; Fatima Facuri, da Abeoc; Aristides Cury, da ADVB; Simone Scorsato, da BLTA; Aldo e Patty Leone, da Agaxtur, entre outros.

“Minha missão é contatar as Secretarias Municipais de Saúde, que são os responsáveis na ponta pela vacinação. Estamos mapeando todos os gargalos que possam ser encontrados para fazermos as entregas daquilo que é essencial para a vacinação”, ressaltou. “Estamos falando de EPIs, caixas térmicas e tudo aquilo que for necessário”, complementou.

A partir deste levantamento, o movimento pretende fazer as entregas aos municípios por meio de doações de voluntários, apoiadores e patrocinadores. As necessidades e dificuldades de cada cidade são diferentes, segundo ele. Há cidades em que estão sendo providenciados, por exemplo, veículos junto a locadoras para que as equipes possam vacinar idosos em suas residências.

Movimento visa acelerar a vacinação em todo o País

Movimento visa acelerar a vacinação em todo o País

Escopo

O movimento promete “tirar as pedras do caminho”, mas não está no seu escopo a compra das vacinas. Prado explicou que esta é uma atribuição do Governo Federal, que inclusive já tem verbas reservadas para este fim. “Podemos apoiar na busca por doses disponíveis, mas estamos atuando pelo Plano Nacional de Imunização, o PNI e por todos os brasileiros”, esclareceu.

Otimismo

A escassez de vacinas e até a paralisação da vacinação em alguns municípios fez com que os brasileiros desanimassem. Esta não é, no entanto, a posição de Prado. Dadas as informações que tem em mãos neste momento, o executivo acredita que até maio ou junho, todas as pessoas com mais de 60 anos estarão imunizadas. A meta do Unidos pela Vacina é que até o fim de setembro todos os brasileiros com mais de 18 anos elegíveis para receberem a vacina tenham sido imunizados.

“Hoje estamos insatisfeitos com os números atuais. Nossa missão é deixar tudo pronto porque acreditamos que haverá um volume grande de vacinas chegando em março e abril. Acredito que a nossa meta é plausível e, se não faltar vacina, teremos a imunização e um curtíssimo espaço de tempo. Vamos salvar vidas, empregos e os nossos negócios”, reiterou.

Legado na Abracorp

Prado falou ainda sobre a sua gestão na Abracorp. Ele diz ter consciência do trabalho que foi realizado, citando a governança corporativa e as boas práticas instituídas. “A Abarcorp era mais conhecida dentro do Turismo, mas conseguimos dar visibilidade para a sociedade, por meio da imprensa. Também aperfeiçoamos o BI e uma porção de ações”, descreveu.

A decisão, segundo ele, foi entendida e apoiada pelos demais conselheiros. “Fiquei muito feliz com o feedback, que foi muito legal e de uma forma calorosa. Os associados agradeceram o legado e isso foi muito emocionante”, finalizou.

Contatos

Prado reitera que aqueles que quiserem apoiar ou patrocinar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Já os empresários que quiserem ajudar com os contatos com as prefeituras pode contatar p executivo via Whats App pelo número (11) 99103-4388.

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