Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Praia de Ipanema receberá segunda edição do Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQI+

IMG 7281 Praia de Ipanema receberá segunda edição do Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQI+

Torneio aberto ao público terá 32 duplas – 16 masculinas e 16 femininas – divididas em quatro quadras (Divulgação)

A segunda edição do Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQI+ será realizada neste sábado (24), às 10h, mês do orgulho gay, com um torneio de vôlei de praia, em Ipanema, para se tornar um marco na causa LGBTQIA+ no cenário esportivo da cidade.

Com patrocínio do Ministério do Esporte, da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes, e do quiosque Sel D’Ipanema, e apoio de Secretaria de Diversidade, Unesco, Riotur e Visit Rio, a segunda edição, terá a Tiffany, primeira jogadora de vôlei transgênero do Brasil a entrar em quadra no circuito profissional, como convidada especial para o jogo exibição que vai reunir estrelas do esporte e celebridades gays.

“Neste festival, todas as pessoas interessadas em participar serão bem-vindas. Igualdade, diversidade e inclusão através do esporte são as nossas principais bandeiras”, explica a idealizadora do projeto Jackie Silva, a primeira mulher brasileira a ganhar a medalha de ouro na história das Olimpíadas. “Ela (Tiffany) é a nossa bandeira da diversidade porque o esporte ainda não conseguiu definir o papel da trans”, explica Jackie.

Além dela, a bicampeã olímpica Fabi Alvim, a jogadora de vôlei Carol Solberg, a percursionista Lan Lanh e a psicóloga Bárbara Freitas já confirmaram presença no jogo exibição. O festival também contará com a participação de DJs e apresentações de Drags para animar o ambiente e tranformar a praia num local de confraternização para todos com distribuição de uma combinação clássica das areias cariocas: biscoito Globo e mate.

Através de um torneio aberto ao público, com 32 duplas – 16 masculinas e 16 femininas – divididas em quatro quadras, o festival pretende proporcionar aos participantes uma experiência marcante de atividade física associada à inclusão, sustentabilidade e belezas naturais da cidade. O evento pretende proporcionar um espaço seguro e saudável para a comunidade LGBTQIA+ e o público se reunir, socializar e se envolver em uma competição saudável que realça a importância da inclusão social.

Receba nossas newsletters