Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Projeto Capacita Foz abre vagas para turmas de qualificação na área do Turismo

Conexões serão feitas entre Foz e as cidades de Salta e Buenos Aires

Conexões serão feitas entre Foz e as cidades de Salta e Buenos Airesta fo

O Projeto Capacita Foz está abrindo vagas para novas turmas de qualificação profissional na área do turismo. Os editais são abertos sempre às segundas-feiras (com inscrição sendo encerrada na sexta-feira da mesma semana) e às quartas-feiras (com encerramento da inscrição na terça-feira posterior). A iniciativa é da Itaipu Binacional com parceria do Polo Iguassu. No total, serão oferecidas 2.250 vagas em vários cursos.

Na próxima semana, serão abertos os editais para os cursos de “Guia de Turismo Especial”, na segunda-feira (6), com 75 vagas disponíveis aos guias de turismo da cidade; e “Motoristas de Turismo”, na quarta-feira (8), também com 75 vagas voltadas para taxistas, motoristas de aplicativo, vans e micro-ônibus. As duas turmas devem começar os cursos no dia 15 de setembro.

Duas turmas já iniciaram as capacitações. O curso de “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, voltado a motoristas, começou no dia 23 de agosto, com 30 participantes. Já o treinamento “Guias de Turismo”, com 75 participantes da área, teve aulas iniciadas na terça-feira (31).

Todas as capacitações terão duração de três meses e serão realizadas de forma online. Durante o período do curso, os alunos recebem uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 550. A bolsa é vinculada à frequência de pelo menos 80% no curso e à resposta às pesquisas de qualidade no final da capacitação.

Entre os cursos disponíveis estão: Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Técnicas em Recepção de Meios de Hospedagem, Comunicação Assertiva aplicada a Vendas, Organização e Planejamento do Receptivo Turístico, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Gestão de Pessoas em Serviços de Alimentos e Bebidas, Motoristas de Aplicativo, Taxistas, Guias de Turismo, Eventos e Produtor Cultural. Parceiro do projeto, o Senac Foz do Iguaçu irá ofertar oito destes cursos, atingindo o público de 250 pessoas.

Receba nossas newsletters