Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Rally Cerapió 2024 vai ter percurso com aventura e muitos atrativos turísticos

unnamed 35 Rally Cerapió 2024 vai ter percurso com aventura e muitos atrativos turísticos

Foto: Marcelo Galvão

Estão abertas as inscrições para a 37ª edição de um dos eventos off road mais tradicionais do Brasil, que acontece de 23 a 27 de janeiro do próximo ano. O Cerapió 2024, rally que percorre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, anunciou o seu percurso para os interessados em participar de competições nacionais em cinco categorias, mas também para os que pretendem aproveitar as trilhas para conhecer os atrativos da região.

A novidade para quem vai competir é que, pela primeira vez, o Cerapió vai abrir quatro campeonatos nacionais em cinco modalidades: Campeonato Nacional de Enduro de Regularidade, da CBA; Confederação Brasileira de Ciclismo na maratona Stage Race de Mountain Bike; Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM, na modalidade motos, e, da mesma entidade, o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade nas modalidades motos, UTVs e quadriciclos.

Para aqueles que não querem participar de disputas, o Cerapió 2024 vai ter as categorias Expedição 4×4 e mototurismo. Na primeira, são percorridas algumas trilhas semelhantes às dos competidores, mas também há espaço para visitações. Já no caso do mototurismo, a rota de mais de 1000 km, que vai ser explorada durante quatro dias, é feita apenas por rodovias pavimentadas.

O roteiro dessas duas categorias inclui muita natureza e história. No Ceará, os participantes vão visitar a Serra da Uruburetama com as suas paisagens e plantações de bananeiras; a Serra da Meruoca e o lindo Ytacaranha Hotel; e, na Serra da Ibiapaba, visitar o Parque Nacional de Ubajara e o Santuário de Fátima.

Chegando ao Piauí, em Pedro II, os viajantes estarão na Serra dos Matões e vão ao Morro do Gritador; e em Campo Maior, vão conhecer o Monumento aos Heróis da Batalha do Jenipapo e a Serra de Santo Antônio.

No quarto dia, o roteiro começa em Timon, cidade maranhense que é dividida de Teresina, capital do Piauí, apenas pelo Rio Parnaíba. Os participantes seguem até a histórica cidade de Caxias, onde vão conhecer o Museu da Balaiada, que relembra um dos maiores movimentos sociais de luta durante o Brasil Imperial, no século XIX, e vão poder aproveitar um balneário com águas naturais.

As inscrições de todas as categorias podem ser feitas pelo site cerapio.com.br e estão em seu primeiro lote.

 

Receba nossas newsletters