Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Londres-Amsterdã ganha operação ferroviária sem paradas a partir de abril

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

O trem levará aproximadamente quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã para St. Pancras, em Londres

A empresa rodoviária holandesa NS acaba de anunciar o início de operações em uma rota sem escalas entre Amsterdã e Londres. A nova rota deverá ter início no final de abril, com bilhetes de ida disponíveis a partir de 40 euros. O trem levará cerca de quatro horas para viajar da Estação Central de Amsterdã à St. Pancras, em Londres.

Atualmente, já existe um trem que opera viagens entre Londres e Amsterdã. No entanto, os passageiros que desejam viajar na direção contrária precisavam mudar de trem e passar pelas formalidades de imigração em Bruxelas. Agora, a nova rota permite que os passageiros passem por verificações de passaporte em Amsterdã antes de embarcar no trem.

O diretor-presidente da NS, Roger van Boxtel, acredita que o novo serviço irá melhorar os laços de transporte entre a Holanda e a Grã-Bretanha, apesar da saída do Reino Unido da União Europeia. “Com Brexit ou não, a partir de 30 de abril, Londres está se aproximando”, disse ele em comunicado.

A ministra holandesa de Infraestrutura e Água, Cora van Nieuwenhuizen, diz que o trem será uma alternativa viável às viagens de avião. “A conexão direta torna a viagem de trem para Londres mais fácil e, em particular, mais rápida”, comentou.

Receba nossas newsletters