Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Serra Verde Express espera cerca de 6 mil passageiros no feriado de Carnaval

Pacotes da Serra Verde Express tem opções com transfer e serviço de bordo no trem além de almoço e city tour em Morretes e Antonina e1674067104273 Serra Verde Express espera cerca de 6 mil passageiros no feriado de Carnaval

Empresa responsável pelo passeio rodoferroviário entre Curitiba e Morretes registrou uma média de mil pessoas embarcadas por dia, desde o início de dezembro (Divulgação)

A Serra Verde Express, detentora do passeio de trem entre Curitiba e Morretes, estima receber cerca de 6 mil passageiros nos cinco dias de Carnaval A projeção segue a média de embarques diários, registrados desde o início da alta temporada. A empresa transportou, de 1º de dezembro a 15 de janeiro, quase 50 mil passageiros, mais de mil pessoas por dia.

“O ano passado foi excelente para as atividades turísticas, globalmente falando. Foi o primeiro ano inteiro sem as restrições sanitárias da pandemia, no qual a demanda reprimida pôde finalmente viajar. E a tendência de crescimento para 2024 é ainda maior”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express.

Dados do Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU), mostram que mais de 1,3 milhão de pessoas passaram pelos 113 atrativos de Curitiba entre janeiro e novembro de 2023. urante a alta temporada, que começou em 1º de dezembro de 2023, a Serra Verde Express está operando diariamente, com saídas de Curitiba-Morretes, às 8h30 e, de Morretes-Curitiba, às 15h. Os dias mais concorridos no trem são as sextas, sábados e domingos, porém, com grande procura nos dias de semana.

“Recebemos turistas de todas as partes do mundo e muitos vêm à Curitiba especialmente para andar de trem. Para quem quiser aproveitar o feriado para fazer o passeio, é bom se adiantar, pois a procura já é grande. Nos outros dias, esperamos lotação máxima, 1.200 passageiros e 25 vagões”, completa.

O passeio de trem pela Serra do Mar paranaense dura 4 horas e passa pelo maior trecho contínuo de Mata Atlântica preservada do Brasil, em curvas, viadutos e túneis que só são acessíveis pelo trem. Além disso, a história da ferrovia, contada em detalhes pelos guias de turismo, transporta os passageiros por cenários e fatos narrados em livros.

Quem quiser fazer o passeio pode escolher entre três categorias de vagões: turístico, boutique e luxo. Os dois últimos contam com serviço de bordo que inclui lanche, bebidas à vontade e ambientes que vão desde varandas abertas até vagões inspirados na década de 1930.

Receba nossas newsletters