Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Setur-ES lança cartilha de orientações para gestão pública do Turismo

A 2ª edição da Virada Turística Capixaba chegou para movimentar novamente o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 16 dias, de 23 de novembro até o dia 08 de dezembro.

A 2ª edição da Virada Turística Capixaba chega para movimentar novamente o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 16 dias, de 23 de novembro até o dia 08 de dezembro.

A Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo (Setur) lançou nesta semana a “Cartilha de Orientação para Gestão Municipal do Turismo”. A apresentação do documento aconteceu durante a reunião do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur), que aconteceu na 2ª Virada Turística Capixaba.

De acordo com a gerente de Gestão do Turismo da Setur, Cassia Coppo, a Cartilha foi elaborada para apoiar o trabalho dos gestores públicos municipais de turismo. “O objetivo é munir de conteúdo para auxiliar a elaboração de ações e políticas públicas do turismo e, assim, contribuir para o desenvolvimento do setor de forma estratégica”, explicou.

A “Cartilha de Orientação para Gestão Municipal do Turismo” é digital, tem 44 páginas e apresenta informações sobre gestão pública do turismo, organização do setor, regiões turísticas do Espírito Santo, captação de recursos, leis, Cadastur, além de dicas e um glossário do turismo. O conteúdo da Cartilha foi elaborado pela equipe da gerência de Gestão do Turismo da Setur e o design gráfico foi feito no setor de Comunicação da secretaria. A Cartilha está disponível no link

Receba nossas newsletters