Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Shift Mobilidade vai neutralizar 400 toneladas de carbono de operações em 2023/24

image Shift Mobilidade vai neutralizar 400 toneladas de carbono de operações em 2023/24

O Projeto de Energia Renovável Companhia Hidrelétrica Teles Pires está localizado no Rio Teles Pires, um afluente do rio Tapajós, na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT) (Divulgação)

A Shift Mobilidade anunciou uma parceria estratégica com o Carbon Free Brasil para neutralizar 400 toneladas de carbono relacionadas às suas operações ao longo do ano de 2023/24. Como parte desse compromisso ambiental, a Shift escolheu o Projeto de Energia Renovável da Companhia Hidrelétrica Teles Pires para realizar a compensação.

O Projeto de Energia Renovável Companhia Hidrelétrica Teles Pires está localizado no Rio Teles Pires, um afluente do rio Tapajós, na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT). O reservatório ocupa áreas de ambos os municípios, contribuindo para a geração limpa de energia.

Ao escolher este projeto específico, a Shift Mobilidade não apenas compensa suas emissões de carbono, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. O Carbon Free Brasil, por sua vez, expressou entusiasmo quanto à parceria com a Shift Mobilidade, destacando a importância da cooperação entre empresas e organizações para alcançar objetivos ambientais significativos.

“A Shift está empenhada em adotar medidas significativas para mitigar nosso impacto ambiental. A parceria com o Carbon Free Brasil e a escolha do Projeto Teles Pires refletem nosso compromisso em buscar soluções sustentáveis e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde operamos”, afirmou Alexandre Pinto, sócio-diretor da Shift.

Essa iniciativa é parte integrante do plano estratégico da Shift Mobilidade para tornar suas operações mais sustentáveis e ecoeficientes. A empresa continua a investir em tecnologias inovadoras e práticas de negócios responsáveis, reforçando seu compromisso com a responsabilidade ambiental.

Receba nossas newsletters