Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Feiras e Eventos / Parques e Atrações / Serviços

Sindepat Summit 2019: Murilo Pascoal pede isenção definitiva de impostos na importação de equipamentos

Murilo Pascoal na abertura do Sindepat Summit 2019

Murilo Pascoal na abertura do Sindepat Summit 2019

Desafios e oportunidades dos parques temáticos, aquáticos e atrativos turísticos  foram debatidos durante o primeiro dia do Sindepat Summit 2019, na última quarta-feira (21), que reúne os principais empreendimentos do setor no País.

Durante o evento, Murilo Pascoal, presidente da entidade, ressaltou que os parques temáticos do país movimentam R$ 3 bilhões ao ano, recebem 30 milhões de visitantes e geram mais de 100 mil postos de trabalho. Em 2018, mais de R$ 130 milhões foram investidos em atrações. “Ajudamos o Brasil a crescer, estimulamos o turismo doméstico e geramos milhares de empregos”, afirmou Pascoal.

Com os bons números, o presidente aproveitou o fato de o evento estar sendo realizado na capital federal e pediu apoio de autoridades e parlamentares para causas importantes do setor, entre elas a isenção definitiva de impostos na importação de equipamentos.

“Nos últimos dois anos, todos os nossos associados inauguraram pelo menos uma grande novidade. Estamos sempre investindo. Em todo o mundo, os parques são compreendidos como fortes indutores de turismo. Não somos parte da viagem, somos a razão dela”, afirmou Pascoal, executivo à frente do Beach Park Entretenimento do Ceará.

Presente ao evento, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o Governo Federal sabe da importância do turismo para a economia do país e que está empenhado para que as possibilidades de incentivo ao setor virem realidade. Já o presidente da Embratur, Gilson Machado, falou sobre a possibilidade de o Brasil ter uma zona franca de parques para incentivar o setor.

Receba nossas newsletters