Os resultados do sexto Business Travel Show sugerem que 2016 poderá ser um ano desafiador para os buyers de viagem de negócios. No evento, 187 profissionais foram convidados a responder: Qual será o maior problema de frente para você como um comprador em 2016? Constatou-se que a redução de custos foi a principal preocupação substituindo os preços cobrados pelas companhias aérea do ano passado, que caiu para a sexta posição neste ano – refletindo a confiança em uma redução dos custos devido aos baixos preços do petróleo.
Na ocasião, foi verificado que metade dos compradores se preocupa com o aumento dos custos e com o bem-estar do viajante. No entanto, quase um terço (29%) terão mais dinheiro para gastar em 2016, isso se iguala aos 32% de 2015. Ao mesmo tempo, um quarto dos presentes espera que os orçamentos com preços melhorem.
Os dados coletados no evento mostram também que a pressão sobre a compra de mais por menos parece ter diminuído para 2016: 44% dos compradores irá organizar mais viagens neste ano, uma queda de 6 pontos em relação a 2015 e 19% providenciará menos viagens em comparação com 14 no ano passado.
Gastos com companhia aérea – 76% dos compradores terão o mesmo ou mais para gastar em viagens de avião em 2016. Para um terço, os orçamentos vai aumentar, o mesmo que em 2015. Um quarto (24%) espera que os orçamentos encolham. No ano passado, apenas um quinto tinha menos para gastar.
O uso de companhias aéreas de baixo custo permanece inalterado em 86%. O número de compradores que reservem voos na classe business de aumentar novamente de 38% em 2015 para 42%. Já os que operam sem limite de tempo para voos do negócio caiu ligeiramente, de 33% para 28%.
Gastos com acomodação – Um terço dos compradores terão mais dinheiro para gastar em hospedagem em 2016, o mesmo que no ano passado. O uso de hotéis econômicos caiu um pouco. Eles agora são responsáveis por menos de 25% das reservas.
Como os profissionais planejam mudar a maneira de gerenciar viagens este ano:
1 | Increasing use of online booking | 53% |
2 | Increasing compliance | 31% |
3 | Changing relationship with TMC | 22% |
4 | Improved focus on traveller wellbeing and communication | 9% |
5 | Use of data | 9% |
– See more at: http://www.traveldailynews.com/news/article/69827/2016-a-challenging-year-for#sthash.b16QoBuH.dpuf
1 – O aumento do uso de reservas online: 53%
2 – Seguir as regras (políticas de viagens das empresas, legislação, etc): 31%
3 – Mudando relacionamento com TMC: 22%
4 – Melhoria com foco no bem-estar e comunicação do viajante: 9%
5 – Escolha das melhores datas: 9%
1 | Increasing use of online booking | 53% |
2 | Increasing compliance | 31% |
3 | Changing relationship with TMC | 22% |
4 | Improved focus on traveller wellbeing and communication | 9% |
5 | Use of data | 9% |
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