A Amadeus alcançou no primeiro trimestre do ano um lucro líquido de 311,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 8,2% em relação ao período de janeiro a março de 2018. A receita da companhia cresceu 14,6% chegando a 1,4 bilhões de euros.
As receitas do negócio de distribuição aumentaram 5,6% (839,9 milhões de euros) devido ao aumento de preços. Já a área de soluções tecnológicas cresceu 31,2%, após a consolidação do fornecedor de soluções para hotéis americanos TravelClick, adquirida em outubro do ano passado.
O lucro operacional bruto (EBITDA) teve um incremento de 11,3% e totalizou 599,8 milhões de euros graças ao bom desempenho dos negócios e aumento dos custos indiretos líquidos, bem como o efeito positivo das taxas de câmbio.
Em 31 de março, a dívida era de 3 bilhões , 35,8 milhões a menos do que no final de 2018, de acordo com as contas apresentadas.
Diminuição de reservas de companhias aéreas por meio de agências
Durante o primeiro trimestre continuou a desaceleração global do crescimento de reservas aéreas através de agentes de viagens e, com exceção da América do Norte e América Latina, todas as outras regiões registaram quedas no setor devido a fatores geopolíticos e macroeconômicos.
Com informações de Hosteltur