Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

BlaBlaCar recebe aporte de R$ 630 milhões para acelerar expansão

Imagem ilustrativa 01

A empresa vem tendo crescimento de dois dígitos em seus mercados fora da Europa

A BlaBlaCar recebeu um aporte de cerca de R$ 630 milhões para acelerar sua estratégia de expansão. A rodada de investimento foi liderada pela VNV Global, que já investe na empresa, e também por novos investidores, entre eles a companhia de investimentos Otiva J/F AB, criada por Jonas Nordlander e Filip Engelbert, fundadores da Avito (portal de classificados da Rússia, comprado pela Naspers por US$ 4 bilhões)

“A crise da Covid-19 foi um verdadeiro teste de resiliência para vários modelos no setor de viagens. O modelo de comunidade BlaBlaCar, com custo fixo zero e uma rede flexível, acabou saindo na frente, inevitavelmente. Este investimento adicional fortalece nossa posição e nos dá mais poder para implementar uma estratégia de crescimento competitiva” , comenta Nicolas Brusson, co-fundador e CEO da BlaBlaCar.

A empresa vem tendo crescimento de dois dígitos em seus mercados fora da Europa e espera forte recuperação no setor de viagens ao longo dos próximos meses na Europa. Atualmente, mais de 90 milhões de membros em todo o mundo viajam de caronas ou de ônibus em 22 mercados.

E o aporte impulsionará o rápido crescimento da plataforma nesses mercados e na capacidade de aproveitar oportunidades atraentes de Fusão & Aquisição para liderar a mudança off-line para on-line no transporte terrestre.

À medida que a vacinação avança e as restrições de viagens são suspensas, a BlaBlaCar observa as viagens recomeçando rapidamente, com uma preferência por viagens mais curtas, seguras e economicamente viáveis. A acessibilidade de caronas e ônibus, aliada à cobertura geográfica incomparável de sua rede global, torna a oferta da BlaBlaCar particularmente relevante em um momento em que o mundo se ajusta a um novo cenário.

A BlaBlaCar também anunciou hoje a aquisição da empresa ucraniana Octobus, que desenvolveu um sistema de gerenciamento de estoque para ajudar a digitalizar o setor de supply chain de empresas de ônibus. A compra reforça a capacidade da empresa de contribuir com a digitalização de operadoras de ônibus fora da Europa, onde a maioria ainda vende suas passagens de maneira offline e a BlaBlaCar já lidera na transição de vendas online.

Receba nossas newsletters