Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Conheça a startup que promete auxiliar os agentes na venda de câmbio

Startup transforma agências de viagem em corretoras de câmbio

Kenzo Tominaga e Gustavo Aquino - Divulgação Bidollar

Kenzo Tominaga e Gustavo Aquino – Divulgação Bidollar

As agências de viagens estão cada vez mais competitivas e precisam sempre inovar para se manterem relevantes no mercado. Pensando nisso, oferecer uma gama variada de produtos é essencial para atender a todas as necessidades de seus clientes. Para quem está interessado em facilitar a compra de moeda estrangeira, por exemplo, a solução acaba de ser lançada pela Bidollar. A startup além de oferecer o melhor preço – pois faz uma busca das melhores cotações com seus fornecedores – comissiona o agente em cada movimentação feita.

Funciona assim: o agente convida seu cliente a utilizar o Bidollar, que por meio de inteligência artificial, ajuda o viajante a comparar e comprar online em apenas alguns minutos. Na primeira transação o cliente ganha um desconto; e a cada nova movimentação o agente será remunerado por ela, tendo a compra sido feita com ele ou não, só pelo fato dele ter indicado a participação da plataforma.

Bidollar firma parceria com empresas de turismo para gerar economia de 20% na compra de moeda estrangeira

Segundo o cofundador da Bidollar, Kenzo Tominaga, são 20 corretoras parceiras e até o momento 16 agências que já se utilizam do software. Até 2017 a meta é ter mil agências no portfólio. Todo o processo é online via site (www.bidollar.com/agencias-de-viagem) onde os usuários podem cotar, acompanhar o pedido e ainda receber atendimento via chatbot. “Assim que o processo é concluído, a entrega da moeda estrangeira é feita pela corretora ao cliente, de modo rápido e seguro”, explicou.

Conheça o passo a passo para comprar dólares via chat online da Bidollar - Crédito Divulgação Bidollar

Conheça o passo a passo para comprar dólares via chat online da Bidollar – Crédito Divulgação Bidollar

Para as agências, além da comissão, a vantagem é a fidelização do cliente. “Em sete meses percebemos uma recorrência muito grande dos usuários. Os benefícios são grandes tanto para o cliente que economiza até 20% no valor final da aquisição, quanto para a agência”, disse. A empresa nesse período já está presente em 90 cidades brasileiras e movimenta cifras de sete dígitos.

Receba nossas newsletters