Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Tecnologia

Hackatour seleciona soluções tecnológicas para o Festival das Cataratas

O evento é realizado pela De Angeli, com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio/PR; apoio estratégico da UniAmérica e Ministério do Turismo; e realização do Parque Tecnológico Itaipu, StartupPR e Sebrae.

O evento é realizado pela De Angeli, com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio/PR; apoio estratégico da UniAmérica e Ministério do Turismo; e realização do Parque Tecnológico Itaipu, StartupPR e Sebrae

No último domingo (26), após trinta horas ininterruptas de uma intensa maratona de programação, quatro equipes do Hackatour Cataratas – formadas por desenvolvedores, designers, estudantes e curiosos – apresentaram soluções tecnológicas para o mercado do turismo. Esta é a primeira etapa da ação. Com base em sete desafios do setor levantados pelos organizadores do Hackatour, as equipes desenvolveram diversas soluções.

Alguns projetos se destacaram, como a ferramenta de inteligência artificial para atendimento de turistas por agências, que apresentou o objetivo de conectar visitantes e atrações turísticas; o sistema de captação de dados, desenvolvido por meio de formulários virtuais em pontos com internet gratuita; e o projeto “Seja seu guia”, que apresentou como proposta a criação de um site para gerar roteiros turísticos de acordo com o perfil e disponibilidade do viajante.

Todas as equipes foram aprovadas e, nas próximas três semanas, terão como missão aperfeiçoar os protótipos com a ajuda de um time de mentores, para que possam apresentá-los na Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas.

A qualidade dos projetos chamou a atenção de Marcelo Garcia, subsecretário de Inovação e Gestão do Conhecimento do Ministério do Turismo (MTur). Escolhido como um dos jurados convidados para esta etapa, o executivo destacou que sua presença no evento é uma forma de reforçar o compromisso do MTur “com a inovação e o empenho em dar uma ênfase maior à inovação e ao surgimento de startups”.

Receba nossas newsletters