Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços / Tecnologia

MTur revela vencedor do Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo hoje às 15h

WhatsApp_Image_2020-09-17_at_18.23.31

Finalistas do desafio foram divulgados no último dia 18

O grande vencedor do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo será revelado nesta terça-feira (29), às 15 (de Brasília), durante o Abav Collab 2020. A competição é realizada em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo, e com a Organização Mundial do Turismo (OMT). Ao todo, 790 projetos de 24 estados e do Distrito Federal se inscreveram.

O Ministério do Turismo e o Wakalua Innovation Hub definiram as 10 startups finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo no último dia 18 de setembro. Os dez finalistas são: b2bhotel (PR); Eion Veículos Elétricos (PR); Gear Ventures (SP); iFriend (RJ); Sentimonitor (RS); Sisterwave (DF); Smart Tour/Smart Tracking (SC); Tripbike (SP); Vivakey – Techospitality (SP); Worldpackers (SP).

A competição inédita busca soluções para a retomada do turismo brasileiro através de projetos de base tecnológica que respondam tanto a necessidades imediatas do contexto pós-pandemia, quanto a desafios gerais do turismo brasileiro. Quase 800 startups se inscreveram no Desafio.

Os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, desafio global promovido pela OMT em parceria com o Wakalua, e disputam uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na Fitur 2021, em Madri.

Receba nossas newsletters