Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços / Tecnologia

Conheça as 10 startups finalistas do 1° Desafio Brasileiro de Inovação do Turismo

WhatsApp_Image_2020-09-17_at_18.23.31

Grande vencedor será conhecido na final online que será realizada no dia 29 de setembro, das 15h às 17h30, durante a Abav Collab

O Ministério do Turismo e o Wakalua Innovation Hub definiram as 10 startups finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, realizado com a colaboração da Organização Mundial do Turismo (OMT). O grande vencedor será conhecido na final online que será realizada no dia 29 de setembro, das 15h às 17h30, durante a Abav Collab. Ao todo, 790 projetos de 24 estados e do Distrito Federal se inscreveram.

Os dez finalistas são: b2bhotel (PR); Eion Veículos Elétricos (PR); Gear Ventures (SP); iFriend (RJ); Sentimonitor (RS); Sisterwave (DF); Smart Tour/ Smart Tracking (SC); Tripbike (SP); Vivakey – Techospitality (SP); Worldpackers (SP).

O MTur informa que o júri que definirá o vencedor será formado por mais de 20 personalidades do turismo e do ecossistema de inovação – representantes de empresas, governo, incubadoras, aceleradoras e academia. Os 10 finalistas seguem na disputa do prêmio final da competição: uma viagem a Madri (Espanha), com programa de formação oferecido pelo Wakalua Innovation Hub, durante a Fitur 2021, a maior feira de turismo do mundo.

“Todas as finalistas já garantiram a classificação para as semifinais da UNWTO SDGs Global Startup Competition, a copa do mundo do setor, e poderão apresentar seus projetos a líderes do turismo durante a final da competição, na Abav Collab. Além disso, asseguram visibilidade nacional e internacional por meio dos canais do Wakalua e do MTur e recebem acesso aos programas e conexão com a rede de contatos do Wakalua”, diz a pasta.

WhatsApp_Image_2020-09-17_at_18.23.31

Menções honrosas do 1° Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo

O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo reúne iniciativas com potencial de fazer frente às necessidades de curto prazo do setor no cenário pós-pandemia de Covid-19 ou que aprimorem serviços já existentes no ramo. Projetos de 13 startups receberam menções honrosas: Binamik Tecnologia (SC); Broder (PR); Canteiro (CE); ClickBus (SP); Convenix (SC); Diaspora.Black (SP); Exper (BA); Flapper (MG); Paytour (RN); Precificatur (RR); Segunda Casa (RJ); TripNeed (SC); Voll (MG).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, elogiou a mobilização de startups de todo o Brasil para contribuir para a retomada do Turismo. “As soluções tecnológicas serão essenciais para ajudar o setor na retomada no pós-pandemia”, disse. “O Desafio favorece a criação de uma cultura de inovação, que terá papel crucial na recuperação de atividades turísticas e na geração de emprego e renda no ramo”

Receba nossas newsletters