A Smiles, programa de fidelidade da Gol, quer aprimorar o planejamento de viagens do consumidor. Para isso, a companhia promove entre os dias 26 a 28 de março, de forma inédita, seu primeiro Hackaton – uma maratona de ideias e projetos para encontrar soluções acessíveis, inclusivas e democráticas com foco na jornada do cliente e na realização do sonho de viajar.
Em versão online e inédita, a plataforma premiará vencedores com 1 milhão de milhas e busca encontrar novas soluções para o cliente realizar seu sonho de viajar. Podem participar profissionais e estudantes das áreas de negócios, marketing, ux/design ou desenvolvedor, em qualquer lugar do Brasil. Os interessados encontram mais informações no site Hackathon Smiles. O “Hackathon Smiles” será 100% online, gratuito e a programação compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações
“Uma das principais reflexões vindas da pandemia foi a questão do planejamento, seja ele financeiro ou para uma viagem. Em meio à turbulência do Covid-19, a população precisou adiar compromissos, férias, encontros, trazendo consequências no âmbito social, psicológico e econômico. Mas, vimos que não é de hoje que o consumidor atua assim. Nesse sentido, a Smiles quer ampliar a consciência de brasileiros e brasileiras, de maneira a democratizar o uso das milhas e oferecer caminhos e soluções práticas para que transformem o sonho de viajar em realidade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.
A equipe que apresentar o trabalho mais inovador ganhará 1 milhão de milhas Smiles. O segundo e terceiro colocado ganha 500 e 250 mil milhas, respectivamente. Os prêmios serão entregues até 30 dias após a divulgação dos resultados. Para mais informações e para participar do evento, acesse a página especial do Hackathon Smiles.
Durante a maratona, os profissionais receberão a mentoria de experts do mercado por meio de lives que acontecerão durante todo o fim de semana. A submissão de projetos do Hackathon Smiles deverá ocorrer por meio da plataforma da Shawee até o dia 28 de março. Um júri formado por sete executivos dentre eles o CEO da Smiles, André Fehlauer, escolherá as três equipes vencedoras que serão divulgadas por meio de um live nas plataformas digitais da companhia no dia 31 de março.