Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Tecnologia

Belotur anuncia vencedores do Hackatur

Vencedores do Hackatur

Vencedores do Hackatur

Depois de dois meses, foram revelados os vencedores do Hackatur – Desafio de Inovação no Turismo, projeto realizado pela Belotur, em parceria com a BH Airport, Associação de Marketing Promocional (Ampro) e Sebrae-MG. Em evento realizado na sede do Sebrae, na manhã desta terça-feira (30), os aplicativos Traveller, projeto da dupla Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, e AIRPP, da empresa JMM Tech, foram escolhidos como grandes campeões da disputa.

“Eu acredito muito que devemos nos abrir para sermos ‘hackeados’ por ações e projetos inovadores. E é importante que o poder público esteja disponível para isso também. Dessa forma, é com muito orgulho que a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, recebe as ideias desses desenvolvedores maravilhosos. O caminho da inovação nos ajuda a melhorar ainda mais nossos serviços, então espero que essa edição do Hackatur seja só o início de um trabalho muito maior”, afirmou Aluizer Malab, presidente da Belotur, durante a abertura do evento.

Desenvolvido pelos sócios Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, o Traveller foi a solução vencedora do desafio oferecido pela Ampro, que tinha como tema: “Como avaliar a experiência do turista no evento ou serviço?”. O aplicativo, que está em fase de desenvolvimento, tem como objetivo principal incentivar o envolvimento do turista com os atrativos e passeios da cidade visitada, usando a gameficação como chave.

A ideia é que o usuário interaja com o local  como se estivesse em um jogo. Nos roteiros propostos, ele poderá desvendar charadas e receber informações sobre os atrativos. Os pontos ganhos são transformados em benefícios para o viajante em estabelecimentos parceiros do app.

Já o vencedor do desafio da BH Airport, que propôs aos participantes o tema: “Como valorizar a cultura de Minas Gerais, Belo Horizonte e Região Metropolitana para o turista?”, foi o aplicativo AIRPP-BH, apresentado por Ernani Jardim, CEO da JMM Tech.

A ideia é que o app seja um guia geral para o passageiro que se encontra no aeroporto, que terá todas as informações sobre localização, alterações de horários de voos, além das várias opções de transporte para Belo Horizonte e serviços como lojas, restaurantes, casas de câmbio e atrativos locais, por exemplo. O vencedor foi contemplado com um voucher de participação na HSM Expo 2018, uma das principais feiras de inovação e tecnologia do país, que acontece em São Paulo, em novembro deste ano.

Receba nossas newsletters