Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Viajantes preferem conhecer países onde possuem ancestrais, diz pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis Momondo realizou uma pesquisa global e descobriu que metade dos entrevistados gostaria de saber mais sobre um país, ou até mesmo visitá-lo, se soubessem que possuem ancestrais no destino.

A pesquisa foi realizada com 7.200 pessoas de diferentes partes do mundo, incluindo 400 brasileiros. O time do Momondo se surpreendeu com a quantidade de pessoas interessadas em obter informações sobre a própria origem geográfica e com o desejo de visitar tais locais.

“Nós queríamos entender como as pessoas reagiriam ao descobrir que possuem mais semelhanças em suas descendências com pessoas das mais variadas partes do mundo do que poderiam imaginar”, afirmou Pedro Correia , responsável pela operação da Momondo no Brasil, destacando que as viagens dos ancestrais ao decorrer dos séculos possuem um impacto em relação aos destinos escolhidos pelas pessoas atualmente.

Brasileiros  Levando em conta os países participantes da pesquisa, os brasileiros foram os menos interessados em conhecer suas origens. Mais de um terço dos respondentes se mostraria indiferente ao descobrir que possui mais etnias em seu DNA do que o esperado. Comportamento contrário ao dos sul-africanos, turcos e mexicanos, que se revelaram altamente interessados em saber mais sobre seus países de origem.

Veja alguns dados da pesquisa:

– 53% gostariam de obter mais informações sobre os países e regiões revelados em seus respectivos testes;

– 46% gostariam de viajar para os países que fazem parte de sua descendência;

– 22% acreditam que seriam mais receptivos aos nativos dos países que fazem parte de suas origens;

– 19% afirmaram que mudariam sua visão de mundo se descobrissem descendência de outros países através do teste de DNA;

– 21% não se importariam com a descoberta.

Receba nossas newsletters