A Buser, plataforma de intermediação e revenda de viagens rodoviárias com mais de 11 milhões de clientes no Brasil, alcançou no último mês o melhor resultado de sua história no modelo de revenda de passagens em parceria com empresas de linhas rodoviárias. O faturamento, medido pelo GMV (Gross Merchandise Value), cresceu 40% em relação ao mês anterior e a julho de 2023. Atualmente, as revendas de passagens em rodoviárias já representam mais de 20% do faturamento total da Buser.
Desde que entrou no segmento de marketplace em 2021, a Buser se tornou um canal de revenda relevante para mais de 120 empresas de transporte rodoviário, incluindo grandes nomes como Eucatur, Itapemirim e Expresso Nordeste. A empresa, que começou com o modelo de fretamento colaborativo, agora oferece mais opções aos viajantes ao integrar esses serviços na mesma plataforma, beneficiando tanto os consumidores quanto as viações.
No primeiro semestre, a Buser expandiu sua atuação com a entrada de 20 novas empresas, ampliando em quase 1.000 trechos as ofertas na plataforma, com destaque para rotas inéditas como Belo Horizonte – Caldas Novas e Campinas – Itajubá. Atualmente, a plataforma cobre mais de 15 mil trechos em todo o país e tem a expectativa de dobrar esse número até o próximo ano.
“O marketplace representa uma frente importante para a Buser, oferecendo aos viajantes mais opções dentro de uma plataforma integrada, complementando o serviço de fretamento colaborativo. É uma via de duas mãos: se por um lado é mais uma opção ao cliente que já conhece nossa plataforma, por outro é uma ferramenta eficaz de vendas para ajudar cada vez mais as empresas de transporte rodoviário de passageiros que precisam impulsionar seus negócios”, afirma Sávio Caríssimo, diretor comercial na Buser.