Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Buser transporta 120 mil passageiros no feriadão de 7 de setembro

Buser montanhas Buser transporta 120 mil passageiros no feriadão de 7 de setembro

Entre as rotas mais reservadas estavam Rio de Janeiro – São Paulo, Chapecó – Florianópolis, Ribeirão Preto – São Paulo e Belo Horizonte – Cabo Frio (Divulgação)

A Buser transportou até o final do feriadão da Independência cerca de 120 mil passageiros, um volume 40% maior que no feriado anterior, em junho (Corpus Christi). Segundo o gerente de Rotas da Buser, Leonardo Sousa, até o início da semana já tinham sido garantidas 100 mil reservas, número que cresceu nos dias próximos ao feriado, período em que os passageiros confirmam a volta.

O número inclui tanto as viagens no modelo de fretamento colaborativo – serviço em que não há venda de passagens, e sim a formação de grupos, com a reserva de assentos e a divisão do custo do frete do ônibus entre os viajantes – quanto no serviço de revenda de passagens em parceria com empresas de linha, com embarque em rodoviária. A empresa afirma que foram criados 311 grupos extras para dar conta da demanda.

Entre as rotas mais reservadas estavam Rio de Janeiro – São Paulo, Chapecó – Florianópolis, Ribeirão Preto – São Paulo e Belo Horizonte – Cabo Frio. “Percebemos um volume maior de viajantes vindo para São Paulo, o que tem relação tanto com o feriado quanto com o festival de música The Town. Não chegou a ser um volume tão grande quanto o registrado no Rock in Rio em 2022, mas percebemos que o festival influenciou sim”, afirma Leonardo.

Receba nossas newsletters