Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

CEO da Marcopolo destaca estratégias que ampliam sustentabilidade dos negócios

18052022 Marcopolo Congresso Mercado Global de Carbono 2

James Bellini, CEO da Marcopolo

O CEO da Marcopolo, James Bellini, participou da palestra “O Futuro Verde da Mobilidade Urbana”, no Congresso Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro. No evento, com transmissão online, o executivo abordou sua expertise à frente da multinacional brasileira líder em produção de carrocerias de ônibus e destacou as estratégias que ampliam a sustentabilidade dos negócios e contribuem com a construção do futuro da mobilidade.

“Somos líderes no segmento de carrocerias de ônibus e micro-ônibus na América Latina e referência mundial. Nossa preocupação com questões ambientais, sociais e de governança foi formalizada em nosso planejamento estratégico, que visa o aumento do transporte coletivo com a utilização de veículos movidos a propulsão elétrica e com a utilização de outras fontes que geram menor agressão à natureza”, explica James Bellini.

Entre as iniciativas, está a estruturação da agenda ESG, com a sustentabilidade como um dos pilares que proporciona impactos ambientais positivos, além de ações para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Atualmente, na Marcopolo, é priorizado o uso de energia oriunda de fontes renováveis, como o gás natural nos sistemas de geração de energia (calor), bem como a utilização de gases de refrigeração com menores impactos e o tratamento aeróbio dos efluentes sanitários. A companhia investe ainda no aprimoramento de sua frota, com ônibus eletrificados e movidos a gás natural, além de soluções de veículos sobre trilhos, desenvolvidos pela unidade de negócios da companhia, voltada para o segmento de trens – a Marcopolo Rail.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.