Buser e a Carbonext farão uma ação especial nesta quarta-feira (25), quando São Paulo comemora 469 anos de fundação. Ambas se uniram para compensar o CO2 emitido pelas viagens de ônibus, feitas pela startup, com destino à capital paulista, no dia do aniversário da cidade. Especialmente para esta ação, as duas empresas irão subsidiar o custo total com a compensação.
A previsão da plataforma é transportar mais de 2 mil viajantes para São Paulo no feriado desta quarta-feira. Com isso, a compensação de CO2 pode chegar a 50 toneladas.
“São Paulo é o destino preferido na nossa plataforma e a cidade que mais movimenta viajantes pelo aplicativo. Em 2022, foram mais de 3 milhões de passageiros embarcando e desembarcando na capital paulista. A expectativa para este ano é aumentar ainda mais esse volume. Ou seja, nada mais simbólico do que começar com esse tipo de ação aqui”, afirma Zé Gustavo, líder de ESG na Buser.
Para neutralizar as próprias emissões, o passageiro da Buser deve ficar atento à confirmação da reserva, na tela de check-out. É ali que vai aparecer a opção de arredondar o valor da reserva para neutralizar as próprias emissões. O custo para compensar essa emissão é proporcional ao valor da viagem: variando de R$ 0,25 a R$ 2,50.