Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

US Airways encerra suas operações no dia 17 de outubro

Agora, a maior dificuldade é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas

Agora, a maior dificuldade é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas


Agora é pra valer! A US Airways já sabe qual será o voo que a bandeira, criada em 1939, vai operar pela última vez. O último adeus será com o voo 434 marcado para as 22h do dia 16 de outubro, que levará os passageiros de San Francisco a Philadelphia, com chegada prevista para as 6h da manhã já do dia 17 de outubro de 2015.

A partir daquele sábado, mais uma companhia aérea se despede para entrar na história da aviação mundial. No mesmo dia, o site da US Airways na internet será definitivamente desativado, enquanto quiosques, balcões e sinalizações mudarão para o padrão American Airlines.

As duas companhias aéreas anunciaram a fusão em dezembro de 2013 e
decidiram manter o nome “American”. No entanto, vestígios da US Airways
ainda sobrevirerão por um tempo, pelo menos, até todas as aeronaves receberem as cores e logos da American, processo que deve demorar até o fim de 2017.

Alguns passos importantes para esta fusão já foram dados este ano, como a obtenção do certificado único de operação pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, em inglês), em abril, e a integração dos programas de milhagem para o AAdvantage, iniciado em março. Agora, o passo final e de maior dificuldade é mover todos os voos da US Airways para um sistema único de plataforma de reservas junto com a American Airlines. O período de transição é de 90 dias.

Nos últimos 10 anos, fusões eliminaram grandes companhias como a Northwest, Continental e AirTran. Antes, Pan Am, TWA e outras companhias já tinham dado seu último “adeus”. ​

Receba nossas newsletters