Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Assembleia da ABIH discute sucessão e possível licença de Fermi

Enrico Fermi está no seu segundo mandato na ABIH Nacional

Enrico Fermi está no seu segundo mandato na ABIH Nacional


No próximo dia 7 de agosto os presidentes das ABIHs estaduais se reúnem em Brasília para a assembleia geral da entidade. Na pauta, a prestação de contas da atual gestão, cujo mandato vai até dezembro, as próximas eleições e um pedido de licença do atual presidente Enrico Fermi, que tem dedicado muito tempo a um projeto pessoal em Natal (RN).

De acordo com Fermi, o pedido já foi feito há algum tempo, mas ele acabou sendo convencido a ficar até o final do mandato, uma vez que resta pouco tempo. Desde dezembro o executivo tem dedicado boa parte do seu tempo a um projeto pessoal que se encontra – segundo ele – em um momento importante. “Vinha em um ritmo muito forte na ABIH, mas acabei desacelerando. Os colegas da ABIH, no entanto, acharam que não fazia sentido me afastar faltando tão pouco tempo para o término do mandato”, explicou Fermi, reiterando que esta decisão poderá ser revista na assembleia.

Ele contou que a licença foi uma sugestão dele, uma vez que a entidade tem vários projetos em andamento e ele é muito solicitado para reuniões em São Paulo. Ele citou a Lei de Incentivo ao Turismo, projeto do deputado Alex Manete (PPS-SP), presidente da Comissão de Turismo da Câmara, que conta com a colaboração da ABIH.

Sucessão – Também durante a assembleia será discutido o processo eleitoral. O pleito, que deve ocorrer entre o final de novembro e início de dezembro, tem até agora dois pré-candidatos: Bruno Omori, atual presidente da ABIH-SP, e Nérleo Caus de Souza, vice-presidente da entidade. Na reunião, eles poderão chegar a um consenso por uma chapa única, ou definir as datas das eleições.

Receba nossas newsletters