Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Encontros à Francesa 2018 será em Fortaleza (CE)

Caroline Putnoki, diretora Geral do Atout France na América do Sul

Caroline Putnoki, diretora Geral do Atout France na América do Sul

A capital cearense é a bola da vez no Turismo brasileiro. A cidade recebeu, em maio, o Conotel e já tem agendado para setembro o principal evento de promoção da França no Brasil, o Encontros à Francesa, organizado pela Atout France e que, neste ano, tem o patrocínio da Air France/KLM e Gol. A 4ª edição do evento será realizada entre os dias 23 e 26 de setembro.

“Escolhemos Forteleza por conta dos novos voos com o hub da Air France/KLM e Gol. Também tivemos todo o apoio da Air France”, afirmou Caroline Putnoki, diretora Geral do Atout France para a América do Sul. Ela revelou ainda que a ideia é que o evento, que teve as três primeiras edições realizadas em Guarujá, no litoral paulista, passe a ser itinerante. “Ficamos restritos às cidades com voos diretos. Então, o Rio de Janeiro é uma possibilidade”, complementou.

A executiva – que recebeu a reportagem do M&E na sede do Atout France, em São Paulo – explicou que as principais características do evento serão mantidas. “Teremos o mesmo formato, mas com algumas variações. A rodada de negócios, que coloca os nossos hosted buyers para falar com os destinos e fornecedores terá agora 15 minutos por reunião”, contou. Segundo ela, esta foi uma reivindicação de todos os participantes das edições anteriores, que pediam mais tempo nos encontros.

Outra novidade é na plenária de abertura. Utilizada anteriormente com o objetivo de apresentar as estratégias de promoção da França, ela será remodelada. A ideia agora é apresentar dados mais profundos sobre o mercado e prover ferramentas passa as agências e operadoras. “Acreditamos que é muito importante para eles saber quem é que compra viagens para a França. Utilizaremos nosso banco de dados para fazer uma série de pesquisas para traçar o perfil deste cliente. Teremos também dados qualitativos e pesquisas com o trade”, afirmou.

PARCEIROS

O evento acontece em um momento especial para o Atout France no Brasil. Os resultados de 2017 colocaram o país de volta no grupo dos maiores emissores para a França e com perspectivas promissoras, uma vez que no dia 3 de maio a Air France-KLM iniciou as operações do seu hub em Fortaleza (CE) e anunciou a ampliação de oferta a partir do Rio de Janeiro em 2019. Por este motivo, Caroline acredita que a edição 2018 irá atrair novos players franceses, abrindo novas possibilidades de produtos.

Já existem parceiros confirmados para a atual edição. O principal deles é a região Centro Val-de-Loire. Em 2019 a região que concentra o maior número de castelos no mundo irá celebrar o evento “Viva Leonardo Da Vinci, 500 anos de Renascimento”. Durante Encontros à Francesa será realizado um seminário sobre a região. “Um dos nossos objetivos principais é encorajar a venda da França além de Paris e valorizar mais as regiões”, reiterou.

HOSTED BUYERS

Os agentes e operadores serão levados a Fortaleza com o apoio da Gol e a expectativa é que cerca de 80 profissionais participem do evento neste ano. A novidade é o foco do novo hub, com o convite a profissionais das regiões Norte e Nordeste. “Nesta edição poderemos convidar agências e operadoras de Belém (PA), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e, logicamente, Fortaleza (CE). Mas não iremos esquecer dos mercados tradicionais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília”, disse.

PRODUTOS

Uma das novas características de Caroline Putnoki quer imprimir no Encontros à Francesa é apontar tendências àqueles que vendem. “Queremos mostrar o que vender em 2019 dentro do desafio de levar visitantes além de Paris. Temos o aniversário do Renascimento, que será o tema do jantar no evento. Um dos nossos objetivos fundamentais é valorizar as demais regiões do país”, finalizou.

Receba nossas newsletters