Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

NY registra recorde de visitantes em 2017; Brasil envia 852 mil turistas

Daniel Pearce, do TTG, Wang-Ntmllc, da Travel Weekly China, Berbardo Ignarra, do M&E, Michelle Russell, editora da revista de PCMA e Arnie Weissmann, editor da Travel Weekly

Daniel Pearce, do TTG, Wang-Ntmllc, da Travel Weekly China, Bernardo Ignarra, do M&E, Michelle Russell, editora da revista de PCMA e Arnie Weissmann, editor da Travel Weekly

Pelo oitavo ano consecutivo, Nova York celebra recorde na chegada de turistas. Em 2017, por exemplo, foram 62,8 milhões de visitantes, um aumento líquido de 2,3 milhões de visitantes ao longo de 2016, sendo 49,7 milhões de visitantes nacionais e 13,1 milhões internacionais. O Brasil figurou entre os cinco mercados emissores mais importantes, com 852.000 turistas visitando a Big Apple em 2017.

“Mesmo com todos os ventos contrários da Casa Branca, atraímos um número recorde de visitantes para a nossa cidade. Isso é um testemunho da força do nosso setor de turismo e dos valores de nossa cidade”, disse o prefeito Bill de Blasio, durante o evento NYC Travel & Tourism Trends, onde Bernardo Ignarra, diretor de Inteligência de Mercado do M&E participa como palestrante.

Fred Dixon, Presidente e CEO da NYC & Company, disse que as dificuldades geopolíticas e as mudanças nas políticas de viagens do ano tornaram a tarefa de promover o destino mais desafiadora que nunca, mas que mesmo assim, os resultados foram os melhores possíveis.

“Apesar dos desafios, ficamos felizes em ver que superamos esses obstáculos para realizar o oitavo ano consecutivo de crescimento do turismo na cidade de Nova York. A força de nossos mercados da Ásia e da América do Sul ajudou a compensar quedas em nossos tradicionais mercados centrais europeus. Ao mesmo tempo, a cidade continuou sua tendência constante de reinvenção, sempre oferecendo razões de para visitar e descobrir tudo o que nossos cinco distritos podem oferecer”, disse Fred Dixon.NYC TOP 20 mercados internacionaisEm 2017, a NYC & Company lançou duas campanhas, “New York City – Welcoming the World” e “True York City”, que ajudaram a posicionar a cidade como um destino prioritário, apesar dos desafios. “O turismo continua a ser uma peça central da economia de Nova York, e temos a sorte de continuar a receber visitantes recordes ano após ano”, disse o presidente da NYC & Company, Emily K Rafferty.

NYC tem o desenvolvimento hoteleiro mais pujante dos Estados Unidos. Mesmo com os 4 mil novos quartos adicionados ao inventário de hotéis da cidade no ano passado – elevando o total para quase 116.500 quartos – a demanda permaneceu forte.

Receba nossas newsletters