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Destinos

Sul é Meu Destino marca novo posicionamento dos destinos nacionais integrados

Por Jefferson Severino

Autoridades durante o lançamento da campanha

Autoridades durante o lançamento da campanha

Os três estados do Sul do país (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) inauguraram uma nova maneira de promover os destinos nacionais com o lançamento da campanha “Sul é meu destino”, que tem como objetivo promover os três destinos de forma conjunta. A iniciativa tem o apoio da Embratur, do MTur, dos estados e municípios, além do empresariado local.

“Esta campanha inaugura uma nova fase no posicionamento interno e sobretudo externo”, afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. “É mais fácil ter uma visão geral de sul do que estado por estado. Isso facilita também a ação de quem está mais distante e marca um posicionamento global do Brasil”, destacou. “A barreira do estado não pode significar barreira econômica. Demos um passo importante e que terá muito efeito em todo o país, pois este é um modelo mito bom para o Nordeste, Centro Oeste e Norte. Isso simplifica a percepção do país, especialmente no exterior”, complementou.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, lembrou que para o incremento do truísmo doméstico, há uma campanha que abrange inclusive a TV que também tem o mote da promoção regional. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o brasileiro viaje mais pelo país em detrimento a destinos internacionais. “Fizemos pesquisa que apontou que 14% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses escolheram o Sul. Lançando esta campanha agora, no momento em que as pessoas estão organizando suas férias, acreditamos que este número suba para 25%”, destacou.

O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, acredita que a campanha deve incrementar em pelo menos 15% o número de turistas já na próxima temporada de verão. “Os três estados têm uma a mesma sintonia e o mesmo clima. Temos um potencial maior do que qualquer outra região e precisávamos ofertar isso a nível internacional. Neste momento, as pessoas estão escolhendo o seu destino para as férias, por isso a campanha deverá incrementar acima de 15%”, acredita.

Representando o empresariado, o presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, considerou uma campanha do trade local. Ele agradeceu o empenho da Embratur e do Ministério do Turismo para que o projeto fosse lançado em tempo recorde. “Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”.

Para Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris de Gramado a iniciativa é bem vinda.“O projeto O Sul É o Meu Destino tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou

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