Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Compradore B2B se utilizam da internet para tomar decisão

Ricardo Pomeranz

Ricardo Pomeranz

Na primeira palestra do Encontro Fohb, o palestrante Ricardo Pomeranz, da Agência Rapp, apresentou o tema “Hospitalidade na Era Digital”. Ele iniciou contando um pouco de como era a comunicação das empresas e seus consumidores antigamente, quando a televisão era o principal canal. E foi seguindo ao longo do tempo até chegar no modelo atual, onde o perfil do consumidor mudou e agora ele se utiliza principalmente da internet para obter informações de produtos e serviços de seu interesse.

Pomeranz apresentou uma pesquisa do Google que diz que o setor de viagens é o mais buscado (99%) pelos consumidores na internet. “Ou seja, 99% das pessoas consultam sua viagem antes de comprá-las. E até 2020, os compradores B2B tomarão cerca de 85% de sua decisão de acordo com suas buscas e informações adquiridas na internet”, explicou.

Para o executivo, quem não tiver sua marca projetada na internet está fadado ao esquecimento. Segundo Pomeranz, as OTAs s estão dominado o espaço na web de buscas. “Mas somente estar na internet não é suficiente, é preciso criar conteúdo que atenda as necessidade de um grupo. As redes sociais são neste caso os principais aliados da marca na sua divulgação e relacionamento com os consumidores, em especial Facebook e Linkedin”, comentou.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters