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Turistas de luxo buscam experiências únicas que possam ser compartilhadas, aponta pesquisa

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Letícia Abraham, vice-presidente executiva da WGSN

De acordo com a pesquisa realizada pela WGSN, o turismo de luxo tem sofrido grandes mudanças ao longo dos anos. Segundo Letícia Abraham, vice-presidente executiva da empresa, “o mercado de luxo evoluiu muito nos últimos anos. Passando da riqueza e bens materiais para um luxo mais imaterial, ligado às experiências”.

Casamento é principal segmento de Turismo de Luxo no País

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A executiva ainda afirmou que os turistas da América Latina têm, cada vez mais, buscado experiências únicas e exclusivas, porém com um toque de glamour. “O Brasil é um dos países mais conectados às redes sociais do mundo. Os brasileiros, e os latino-americanos, não querem apenas vivenciar uma experiência, eles querem compartilhá-la”, explicou Abraham durante a abertura da Travelweek.

Segundo a vice-presidente, o novo momento da experiência de luxo se apoia em quatro pilares: tempo, propósito, bem-estar e conhecimento. Ela explica que os turistas escolhem uma experiência de acordo com as necessidades, seguindo as tendências baseadas nestes pontos. Ou seja, para passar mais tempo com a família, amigos e eles próprios; para realizar uma caridade; para se exercitar ou cuidar da alimentação; ou para aprender uma língua, ou assuntos de interesse, a fim de se diferenciar das pessoas.

Também participaram da abertura, o jornalista e apresentador, Pedro Andrade, que conduziu a abertura; e Marina Persone, ex-apresentadora da MTV, que apresentou a parceria do filme Califórnia com o Visit Califórnia.

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