Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Lei Geral do Turismo: conservadorismo precisa ser combatido

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Em um debate sobre a reforma da Lei Geral do Turismo, Alexandre Sampaio apresentou as propostas necessárias para melhorar a atuação do setor hoteleiro. Corroborando sua apresentação, Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, ainda falou da importância de outras reformas, como a da política, e a da previdência, por exemplo. “Precisamos defender a ideia de capitalização abertamente, senão não teremos condições de aumentar a produtividade”, disse.

Para Lummertz, há uma visão pouco efetiva do uso das potencialidades do país para decolar com o Turismo. Ele citou o mau aproveitamento das cidades históricas, cruzeiros e marinas, parques naturais, entre outros, que poderiam ter mais investimentos para que estes exemplos se tornem realidade na atração de turistas e geração de empregos e renda.

“O conservadorismo brasileiro cria travas onde não é preciso, com isso, leva mais tempo o desenvolvimento”, desabafou. “Torço para que possamos fazer essa transformação e ter organização que ajude a internacionalizar o Brasil”, completou.

Receba nossas newsletters