Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Terrorismo afeta negativamente 72% dos empresários de turismo

guerra, terrorismo ataque, terrorista, soldado, medo, arma

LONDRES – Os ataques terroristas vêm afetando não apenas o turismo, mas principalmente, os negócios, causando um impacto ainda maior que o Brexit. De acordo com o Relatório Global do Mercado de Viagens 2017, produzido pela WTM (World Travel Market 2017 Industry Report), dos executivos britânicos da indústria entrevistados para a pesquisa 72% afirmaram que o fator resultou em uma queda nos negócios no ano passado, sendo que 26% reportaram que tiveram um impacto significante, 46% disseram que tiveram algum impacto e apenas 28% afirmaram que não observaram modificações. A média é que os negócios tenham tido uma retração de 4%. O índice é mais alto que as preocupações com pandemias, instabilidade política e desastres naturais.

Para a Head of Travel do Euromonitor International, Caroline Bremner, os países que sofreram desastres naturais, como o Caribe com o furacão e o México com o terremoto, são aqueles que o Turismo tem chances de se recuperar mais rapidamente. “As pessoas não se preocupam muito com os desastres naturais. Não causa um impacto negativo à tão longo prazo na imagem dos destinos”, afirma.

O documento aponta que a crise dos refugiados gerou um impacto negativo em 34% dos negócios executivos; questões de saúde, como o Zika Vírus, foram responsáveis por um impacto de 33%, sendo 7% definidos como significante; enquanto as falências de empresas de Turismo impactaram 44% dos executivos.

MEDO CRESCENTE

Para piorar as estatísticas, o medo de terrorismo durante as férias tem sido a principal preocupação entre as pessoas que estão planejando viagens. Mais da metade dos participantes da pesquisa atestaram a preocupação com o fato. No ano passado apenas 1/3 dos visitantes apresentava receio em relação a ataques terroristas.

Segundo a pesquisa, 52% dos britânicos que viajaram de férias este ano disseram se preocupar com a questão, enquanto 14% afirmaram que estão extremamente preocupados. Já no ano passado, as respostas ficaram na margem dos 38% e 9%, respectivamente.

A equipe M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters