Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Globalia: aumenta procura de brasileiros pelo Caribe

foto equipo Dominicana

Equipe da República Dominicana

O Grupo Globalia tem apostado no mercado brasileiro já há alguns anos. Segundo Alfonso Marín, Diretor Regional Caribe da Globalia, existe hoje uma equipe sediada no Brasil que divulga e comercializa os produtos de Caribe e Europa. O Caribe é sem dúvida o preferido do mercado, com foco principalmente em República Dominicana, Cancun e Riviera Maya.

No geral, a empresa viu neste primeiro trimestre uma leve queda no número de visitantes brasileiros na República Dominicana em relação em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 28.660 passageiros de janeiro a março 2016 em comparação com 20.360 de janeiro a março de 2017, queda de 29%.

Por outro lado, no caso de Cancun e Riviera Maya, há uma maior presença do mercado brasileiro. Dados do Ministério do Turismo do México mostram um crescimento de 27% entre os meses de janeiro a maio de 2017 (151 mil) comparado a igual período de 2016 (119 mil).

PREFERÊNCIAS DOS BRASILEIROS

Quando se fala na oferta da empresa para o mercado brasileiro, Marín acredita que os turistas estão mais propensos a experiências de interação com a cultura local, além das visitas a praias e lugares paradisíacos.
“No caso da República Dominicana, temos muito sucesso com um passeio que combina um passeio buggy e de catamarã, com almoço na praia e nado com os golfinhos. Já no México, temos as excursões para sítios arqueológicos Maias, como Chichen Itza e Tulum, visitas aos parques de diversões do grupo Xcaret, e diversão noturna em bares como Coco Bongo e discotecas”, elencou.

foto equipo Mexico

Equipe do México

EXCLUSIVOS PARA BRASILEIROS

De acordo com o diretor, de acordo com o perfil do cliente, há sempre um produto diferenciado criado com coordenação com a operadora para atender as necessidades ou desejos do cliente. “A combinação de dois ou mais produtos em um único passeio, criando pacotes específicos com foco no mercado brasileiro, com funcionários que falam o português é algo que fazemos há algum tempo, porque, desta forma, damos ao cliente a oportunidade de oferecer um destino personalizado”, explicou.

Receba nossas newsletters