Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

GTA cresce 19,87% em número de pax e mantém o foco nas capacitações em 2018

Gelson Popazoglo e Celso Guelfi, diretor Comercial e presidente da GTA

Gelson Popazoglo e Celso Guelfi, diretor Comercial e presidente da GTA

Todos os dias mais de 62 mil brasileiros viajam com proteção GTA. A maioria (37,8%) tem como destino cidades brasileiras e a Europa vem em segundo lugar, com 21,61%. Estes são dados referentes a 2017, ano em que a empresa obteve um crescimento de 15,18% no faturamento. Ao mesmo tempo, o número de passageiros foi ampliado em 19,87%. Para o presidente da GTA, Celso Guelfi, no entanto, estes resultados se devem muito a um outro dado: 9.073 agentes de viagens capacitados.

E é justamente para a capacitação que a empresa concentrará os seus esforços em 2018. A meta é agressiva: 9,5 mil profissionais treinados para alcançar um aumento de 15% no faturamento e de 18% no número de passageiros, chegando a 70 mil pessoas com seguro GTA por dia. “Vamos intensificar os treinamentos, pois acreditamos que há um horizonte grande de crescimento”, afirmou o executivo lembrando que atualmente apenas 35% dos brasileiros que viajam para o exterior adquirem o seguro viagem.

Fruto das capacitações e do trabalho dos 150 executivos de Vendas espalhados pelo Brasil, a GTA ampliou o número de agências de viagens parceiras de aproximadamente 5,1 mil em 2016 para 5.587 em 2017. “Sabemos que houve uma retração no mercado. Se a pizza é menor, a nossa missão é pegar alguns pedaços a mais. E foi o que fizemos”, contou Guelfi. “Para 2018, a estratégia é a mesma, vamos aprimorar o incentivo ao agente de viagens”, complementou.

Guelfi confirmou que no segundo semestre deste ano a empresa irá reeditar a campanha “Seguro Premiado”, que dará prêmios aos emissores. A meta é atingir pelo menos 15 mil profissionais. O executivo também revelou que para este 2018 pretende ampliar a sua atuação em mercados como Belém, Macapá e São Luís.

O diretor Comercial da GTA, Gelson Popazoglo, também falou como as capacitações são importantes neste segmento. Ele reiterou que os treinamentos são um importante pilar da empresa. “O brasileiro não tem a consciência do seguro, por isso apostamos no conhecimento do agente de viagens. Com o investimento na mão de obra de quem trabalha no Turismo, o número de pessoas que viajam com seguro pode melhorar”, acredita.

Receba nossas newsletters