Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM amplia presença no Brasil durante inverno europeu

Air_France_&_KLM_vertical_stabilizers

Entre outubro de 2017 e março de 2018, a Air France-KLM aumentará a sua capacidade em 13%, partindo de Paris e Amsterdã para Rio de Janeiro e São Paulo. A Air France, que no ano passado reduziu as frequências de/para São Paulo nesse período, manterá dois voos diários. A KLM passará a ter uma operação diária entre Amsterdã e Rio de Janeiro a partir de 1° de novembro.

Tanto Air France quanto KLM também servirão o país com aeronaves de porte maior. Ambas as empresas servirão o Brasil na temporada com o Boeing 787 Dreamliner, um dos modelos mais modernos da fabricante americana. A aeronave da KLM já está no Rio de Janeiro desde dezembro de 2015 e a da Air France iniciará suas operações em São Paulo em fevereiro de 2018, em um dos seus dois voos diários.

A partir de maio de 2018, Fortaleza receberá voos de Paris e Amsterdã. Serão três voos semanais da KLM e dois voos também semanais da Air France. No total, serão cinco voos semanais, que junto com São Paulo e Rio de Janeiro, representarão mais um aumento na disponibilidade de assentos em 16%.

Além do aumento da presença no Brasil durante o inverno europeu, o Grupo terá 52 novos serviços e aumento de 5,5% da capacidade em relação à temporada de inverno anterior. Esse crescimento será impulsionado pela malha aérea de voos de longa distância de passageiros (+4,7%), a malha aérea de passageiros de média e curta- distâncias (+5,5%) e as operações de baixo custo da Transavia (+14,6%).

Receba nossas newsletters