Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia encerra janela e já analisa propostas; Ryanair e easyJet no páreo

Alitalia volta a contar com voo direto para Nova Deli

Alitalia já teve 32 interessados

O processo de venda da Alitalia ganhou mais um capítulo no fim da última semana com o anúncio de que o tempo limite para envio das propostas estava encerrado. Com isso, os administradores da companhia italiana agora terão um tempo para se reunirem, analisarem os interessados e confirmar quais serão os próximos passos desta novela. Ao todo, 32 investidores demonstraram interesse na Alitalia, mas até o fim de junho apenas 18 tinham cumprido todos os requisitos para se manter no páreo, entre eles a Ryanair e a easyJet.

Os interessados elegíveis no processo foram autorizados a acessar todos os dados da Alitalia até às 18h da última sexta (21), a fim de realizar propostas não vinculativas (interesse sem firmar o compromisso) aos administradores. Todos que passam por esta fase fazem parte de uma lista restrita e enviaram uma “carta de procedimento” no último dia 26 de junho. “Com base nas propostas recebidas, a comissão especial irá definir o propósito do programa da administração extraordinária e submetê-lo ao ministério de Desenvolvimento Econômico para aprovação nas próximas semanas”, disse a Alitalia.

A low-cost irlandesa Ryanair deixa bem claro que não está interessada em comprar a Alitalia. A ideia da companhia é alimentar as rotas de longa distância da aérea italiana com suas operações domésticas e já capilarizadas por toda a Europa. Em outras palavras, a Ryanair poderia virar uma alimentadora oficial doméstica da Alitalia para a realização de voos internacionais de longa distância, um processo em que todas sairiam ganhando.

Receba nossas newsletters