Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ampliação do aeroporto de Florianópolis promove globalização do estado

santa catarina

Vinicius Lummertz durante audiência no Ministério do Meio Ambiente

Nesta terça-feira (19/12), o estado de Santa Catarina deu importante passo rumo à internacionalização, o que significa trazer mais turistas estrangeiros. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, anunciou que a empresa concessionária que assumirá o Aeroporto Hercílio Luz, a partir de janeiro, irá ampliar a pista em 500 metros, o que possibilitará ao aeroporto receber mais voos internacionais.

O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, garantiu que no dia 12 de janeiro de 2018 será oficializada a licença do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que autoriza a construção do traçado alternativo de acesso ao aeroporto da capital Florianópolis e possibilitará que Floripa Airport inicie as obras de construção do novo terminal.

Com a anuência oficial do ICMBio, a previsão é que a licitação para a construção do trecho e 2,1 quilômetros seja feita no início de 2018. A concessionária do aeroporto espera inaugurar o novo terminal no início do segundo semestre de 2019.

Segundo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro a obra beneficiará não apenas os turistas nacionais e internacionais que utilizam o equipamento, mas a população da capital. “A construção da estrada resolverá o problema de acesso ao aeroporto, um dos maiores entraves de mobilidade da cidade e beneficiará mais de 100 mil pessoas”, completou.

Receba nossas newsletters