Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil amplia oferta para Miami e Santiago e estreia em Belém

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil

Após um 2017 histórico, com uma expansão internacional jamais vista, a Avianca Brasil seguirá ampliando a sua oferta, tanto em voos para o Brasil como para o exterior. Em entrevista exclusiva ao M&E, o presidente da companhia, Frederico Pedreira, revelou que a empresa irá adicionar mais uma frequência à rota Guarulhos-Miami a partir de dezembro, passando a operar dois voos por dia para o destino. Antes disso, a partir de junho, a aérea incluirá o terceiro voo para Santiago. Já no doméstico, a novidade é a cidade de Belém (PA), nova base da Avianca Brasil que terá dois voos diários, um partindo de Guarulhos (SP) e outro de Brasília (DF).

“Estamos muito felizes com este momento da Avianca Brasil. A ampliação destas frequências segue a nossa filosofia de reforçar e consolidar as rotas em que já atuamos antes de pensar em novas”, definiu Pedreira. “Queremos seguir ampliando a nossa conectividade e os nossos serviços. Acreditamos no país e no potencial de crescimento do transporte aéreo aqui”, complementou.

MIAMI

Pedreira explicou que a decisão de ampliar as operações para Miami aconteceu devido a grande demanda. Segundo ele, desde o lançamento, em junho, a procura por este voo já era bem grande. “Há algum tempo, já temos uma ocupação média de 85%, então já prevíamos este aumento de oferta”, contou o executivo.

O voo será diurno, o que ampliará também o aproveitamento da aeronave, pois ela retornará logo após o pouso no destino. Ele continua sendo operado com aeronaves Airbus A330-200, que tem capacidade para 238 passageiros, sendo 32 na executiva e 206 na econômica. Esta frequência adicional terá início em dezembro e as vendas devem ter início nos próximos meses.

Os voos para Miami da Avianca Brasil são operados com os novos Airbus A330-200 da companhia

Os voos para Miami da Avianca Brasil são operados com os novos Airbus A330-200 da companhia

SANTIAGO

Atualmente, a Avianca Brasil conta com dois voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Santiago. O terceiro voo acaba de ser anunciado pela companhia e terá início logo após a alta temporada. Conforme Pedreira revelou ao M&E, a previsão é para o mês de julho e as vendas devem ter início em breve. “A ideia é manter este voo operando alternadamente com O Airbus A330 e com o A320. Com isso, temos mais um ponto de conexão. Este voo vai permitir conexões para a Europa e uma maior conectividade com os nossos parceiros da Star Alliance”, afirmou.

DOMÉSTICO

Após o anúncio dos seus primeiros voos para Vitória (ES), a companhia segue também expandindo a sua malha doméstica. Pedreira revelou que a cidade de Belém (PA) será o 25º destino nacional da empresa. A estreia na capital paraense está marcada para junho e, logo de cara, já contará com duas operações: Guarulhos e Brasília. O objetivo, segundo ele, é alimentar os dois principais hubs da aérea no país. “Não tínhamos entrado antes em Belém por conta da disponibilidade de aeronaves. Agora estamos oferecendo mais alternativas aos passageiros”, disse.

Ainda em relação ao doméstico, Pedreira contou que a companhia está trabalhando para melhorar a conectividade e ampliar os destinos operados em Guarulhos. Para isso, a companhia está adicionando o segundo voo diário para Maceió, o quinto para Recife, quinto para Fortaleza e o oitavo para Salvador a partir do principal aeroporto paulista. “Estamos nos estruturando para aumentar a conectividade. Essas ações irão aumentar a possibilidade de conexões origem-destino neste aeroporto”, explicou. “Vamos aumentar em mais de 50% voos com possibilidade de conexão”, completou.

CRESCIMENTO E FUSÃO

Embora não crave um número, Frederico Pedreira aposta em um crescimento de dois dígitos no número de passageiros para este ano. Ele acredita que, assim como 2017, este será também um ano de muita expansão para a Avianca Brasil. O executivo falou também sobre a iminente fusão com a Avianca Internacional. “Não acontecerá este ano. É um dos nossos objetivos, mas será a longo prazo. Acredito que é para os próximos dois anos”, confirmou.

Receba nossas newsletters