Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca tem crescimento de 5,2% em paxs transportados

a320neo-avianca-brasil-xfw-spotter

A Avianca comemora os bons resultados obtidos nos primeiros nove meses do ano

A Avianca transportou em setembro um volume de 2,4 milhões de passageiros, o que representa um incremento de 5,2% frente ao volume transportado no mesmo mês do ano passado. A taxa média de ocupação chegou a 81,9% o que representa também um crescimento de 3,8% comparado a setembro de 2015. Os resultados expressam a estratégia comercial da companhia que registrou crescimento de 12,1% e 10,5%, respectivamente em mercados como América do Sul e Estados Unidos.

Entre as rotas que apresentaram melhores resultados está a de Bogotá e Santiago com um crescimento de 32,8%, bem como a rota Bogotá-Rio de Janeiro com um crescimento de 28,9%, reflexo da Olimpíada. Volume semelhante foi registrado na rota entre Bogotá e Nova York. Já a rota entre Bogotá e Londre teve um crescimento de 12,9%. Na América do Sul a Avianca Holdings transportou 1,4 milhões de passageiros, com taxa média de ocupação de 78,8%.

Nos nove primeiros meses do ano o volume total chegou a 13,1 milhões de passageiros com crescimento de 3,6% em rotas da Colombia, Peru e Equador. Nas chamadas rotas internacionais foram transportados 968.022 passageiros, com crescimento de 7,2%. No acumulado do ano foram 8,6 milhões de passageiros com crescimento de 4,4%.

Receba nossas newsletters