Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

British Airways pode passar a cobrar por serviços de bordo em viagens domésticas

british_airways_boeing_777-200

Seria a mais nova tendência europeia das companhias tradicionais?

A British Airways pode ser uma das primeiras companhias europeias tradicionais a cobrar por alimentos e bebidas a bordo de voos domésticos. Experts da aviação britânica afirmam que o CEO Alex Cruz parece determinado em utilizar algumas das estratégias que aprendeu quando ficou à frente da Vueling, também controlada pelo Grupo IAG, já dentro da própria British. Com isso, aqueles snacks free seriam eliminados e dariam lugar a um serviço de bordo patrocinado pela Marks & Spencer, que teria obviamente uma taxa para ser servido.

Apesar de muitas pessoas apreciarem os snacks e bebidas complementares, sem nenhum custo adicional, a mudança faria com que a British Airways logo de cara se beneficiasse de três importantes vantagens: uma maior economia, tanto no fornecimento dos alimentos, quanto no fornecimento de guardanapos, copos e talheres, receitas extra por itens que passariam a ser cobrados, e a necessidade de menos comissários de bordo por voo doméstico, isto porque o número de passageiros que adquiririam uma refeição a bordo seria muito menor do que o atual, no qual cada passageiro recebe uma bebida e um snack grátis.

Ninguém pode negar que snacks e bebidas de graça contribuem para aumentar a experiência do passageiro, mas as vantagens em ter o serviço de bordo inteiramente comercializado é infinitamente maior. Ao eliminar serviços, as companhias podem competir exclusivamente por preços de bilhetes, o que, de uma forma ou de outra, maximizaria os lucros e colocaria finalmente as low-costs de frente com as companhias consideradas tradicionais.

Receba nossas newsletters