Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins é o único aeroporto do país a receber avaliação máxima de pontualidade

30673019753_6aef694c11_k

O levantamento da OAG foi realizado entre outubro de 2016 e setembro de 2017

O Aeroporto Internacional de BH/Confins conquistou a classificação máxima pela pontualidade de acordo com o ranking elaborado pela consultoria OAG, que avalia o desempenho de aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo. Segundo o levantamento, na categoria entre 75 mil e 125 mil movimentos (pousos e decolagens) por ano, o aeroporto foi considerado o melhor do Brasil (único cinco estrelas) e o quarto melhor do mundo.

O levantamento da OAG foi realizado entre outubro de 2016 e setembro de 2017. Pelos critérios de avaliação a classificação máxima é concedida aos aeroportos e companhias aéreas que tiveram o melhor desempenho em pontualidade. De acordo com o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho, o resultado do levantamento pode ser atribuído aos novos conceitos operacionais adotados pela concessionária para aumentar a eficiência das empresas aéreas e a experiência dos passageiros.

No novo terminal, inaugurado em dezembro do ano passado, foi criado um acesso especial para interligar as salas de embarque doméstico e internacional que reduziu o tempo mínimo de conexão (MCT, na sigla em inglês) para 50 minutos, o menor do Brasil. “Fomos considerados o 4° melhor aeroporto do Brasil, na avaliação dos passageiros, e o Aeroporto mais pontual do mundo. Estes resultados apontam que o planejamento que vem sendo realizado pela BH Airport para oferecer os melhores serviços aos passageiros e às companhias aéreas está no caminho certo”.

Receba nossas newsletters