Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fundador da Azul, David Neeleman lançará nova companhia nos EUA

David Neeleman participou da apresentação dos resultados da Azul

David Neeleman está por trás da nova companhia norte-americana

No último dia 13 de julho, os Estados Unidos ganharam oficialmente mais uma companhia aérea. A Azura Airways foo registrada oficialmente como uma unidade comercial em Darien, em Connecticut, e terá sua sede oficial em Nova York. A nova transportadora não perde tempo e já está a procura de indivíduos “altamente qualificados e motivados” para compor seu time que já conta com nomes de peso e bem conhecidos do mercado brasileiro.

A companhia startup já deixou claro que é “inspirada por veteranos da aviação que acreditam que a inovação é apenas o começo”. Entre os dirigentes que formam o time de executivos da nova aérea norte-americana, estão: David Neeleman, acionista da Tap e fundador da JetBlue e Azul, Amir Nasruddin, atual diretor de Programas de Aeronaves, Programas Técnicos de Frota e Contratos Internacionais da Azul, e James Smith, ex-American Airlines.

Ainda é muito cedo para descobrir detalhes da nova transportadora, visto que o registro inicial foi feito em meados do mês passado. Com isso, ainda faltam diversas etapas até vermos os projetos de atuação, formação de frota e exploração de rotas começarem a tomar forma. Para se ter uma noção, o próprio website oficial da Azura Airways ainda se encontra indisponível.

Receba nossas newsletters