Como já era de se esperar, a Lufthansa iniciou nesta semana o seu processo de aposentadoria da frota de A340s, que terão como substitutos os 25 modernos A350-900s já encomendados e que ficarão baseados em Munique. Ao todo, 23 A340-600s sairão de cena nos próximos meses, como já aconteceu com a aeronave de matrícula D-AIHM, que realizou seu último serviço comercial no dia 05 de novembro de 2016, entre Boston e Munique.
Os A340s da Lufthansa são configurados com 189 assentos na Economy, 28 na Premium e oito lugares na First e já rodaram o mundo pelas asas da alemã, enquanto os A350s transportam confortavelmente 293 passageiros, sendo 48 assentos na Business Class, 21 assentos na Premium Economy e 224 assentos na Economy Class.
“Estamos muito felizes de podermos oferecer operações de longa distância a partir de Munique a bordo da frota mais moderna do Grupo no momento”, disse o CEO da Lufthansa para o hub em Munique, Thomas Winkelmann. As cidades de Deli e Boston estão na briga para ser o primeiro destino operado pelo primeiro A350 da Lufthansa.