Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Salvador terá 31 frequências internacionais regulares até julho, diz secretário

Fecomércio Foto_Tatiana Azeviche (2)

José Alves, secretário de Turismo da Bahia (Foto:Tatiana Azeviche)

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, apresentou a estratégia de desenvolvimento da atividade turística e seus resultados, nesta terça-feira (22), aos integrantes e convidados da Fecomércio reunidos na sede em Salvador. Alves falou sobre as prioridades em andamento, começando pela promoção do destino, ampliação da oferta de voos, qualificação profissional, diversificação de produtos, infraestrutura e ação integrada com secretarias.

Segundo o secretário, a importância econômica do setor está traduzida no Mapa Turístico da Bahia. “Incentivamos as administrações municipais a atenderem às exigências para ingressar no mapa. E com isso, elevamos de 117 para 150 o número de municípios turísticos”, afirmou. A divulgação da Bahia está sendo feita em 25 feiras internacionais da América Latina e Europa, assim como em 27 eventos que ocorrem em estados brasileiros.

Sobre a expansão da malha aérea, José Alves mostrou que, até julho, a Bahia passará de 23 para 31 frequências internacionais regulares. “Fruto de uma acertada política de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual às empresas aéreas”. A Latam iniciou Miami-Salvador, a Copa Airlines vai operar a rota Panamá-Salvador (julho), e a Cabo Verde Airlines vai lançar novas frequências para a Bahia em junho. A malha aérea já possui voos diretos vindos de Portugal, Argentina, Espanha e Colômbia.

 

Receba nossas newsletters